quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atividade1_Unidade4

ATIVIDADE 4.1 – Quadro Síntese – Apresentação dos trabalhos em grupo CURSISTA: Márcia Maria do Nascimento

Síntese da apresentação do grupo
GRUPO 1

TEXTO: Pedro Demo Aborda os desafios da linguagem no século XXI
Entrevista com Pedro Demo

Integrantes: Márcia Maria do Nascimento, Gisele, Élem, Rafael, Karen. A escola precisa restaurar para que se situe nas habilidades do século XXI o professor deve ser capacitado para levar em consideração as novas informações que fazem parte do cotidiano dos alunos fora do ambiente escolar. Sabendo lidar com está realidade, o processo ensino-aprendizagem será mais dinâmico, prazeroso aproximando do que seria o ideal para o mundo atual.
GRUPO 2

TEXTO: Por que o computador na educação?
José A. Valente

Integrantes: Paulo, Raimundo, Allen, Vânia. Pensar inclusão do PC na escola tem que usar recurso tecnológico de que maneira? Revolução x Mudança no ensino. Só não faz nada tem que ter planejamento. Paradigma Instrucionista: memorização usar o PC para fortalecer postura de professor, aluno ainda receptor, inovação conservadora. Paradigma Construcionista: favorece conhecimento, usar o PC como objeto de produção para o aluno, mudança de comportamento do professor. Valorização mínima. Cético x otimista são 2 extremos temos que achar o equilíbrio.
GRUPO 3

TEXTO: Articulando Saberes e transformando a prática
Maria Elisabette Brisola Brito Prado

Integrantes: Adriana, Cenira, Fillipe, Renata, Elilayne. Escola ser repensada, tempo, dedicação, interação de alunos com trabalhos. Trabalhando projeto onde o aluno tem que ser envolvido, principal objeto final. Tecnologia multimídia avançada, apoio de todos desde escola até família. Reunir mostrar trabalho.



Síntese da apresentação do grupo Conclusões / Observações
GRUPO 4

TEXTO: Desafios e possibilidades da integração de tecnologia ao currículo
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
Maria Elisabette Brisola Brio Prado

Integrantes: Andréia, Rosângela, Ana Clara, Ivanilde. Utilizar tecnologias – educador sem preparação, possibilidades recursos que podem ser usados onde criança aprende a construir, ajudar e interatividade entre eles.
GRUPO 5

TEXTO: A Tecnologia é uma estratégia
Bento Duarte da Silva

Integrantes: Maria Aparecida, Anatária, Raquel, Edna. 3 Partes: Processo cumulativo: amplo conhecimento várias possibilidades, Mudança: precisa de organização, planejamento e orientar pedagogia tanto aluno, Uso das TIC's eficaz e continuo, monitorado política ampla e estudar sempre
GRUPO 6

TEXTO: Pedagogia de projetos: fundamentos e implicações
Maria Elisabette Brisola Brito Prado

Integrantes: Cristina Márcia, Adriane, Elizabete, Silvia. Foco de trabalho integração com mídias. Professor é mediador com função de articular conhecimento e aprendizagem, ensinando a buscar mais fontes de saber. Mudar concepção na forma de ensinar onde todos estão envolvidos desde escola até família. Antecipação de algo desejável, aluno aprende fazendo, partindo de problematização. Caráter interdisciplinar, flexível. Mídia como conhecer o uso de com mídia integrando componentes ao conteúdo , favorecer professor. Clareza de objetivos, passos e ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário